CEU

 

Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça.

André Luiz / Chico Xavier.

C.E.U. – Companheiros Espíritas Unidos

NOSSA HISTÓRIA

Tudo começou lá pelos idos de 1983, mais precisamente em 01/10/1983, quando uns amigos imbuídos do mesmo interesse resolveram se reunir na residência de um deles no Bairro Gonzaga, na Rua Tocantins, 30 para estudar a Doutrina Espírita.
Com o passar do tempo, outras pessoas começaram a se integrar e freqüentar as reuniões de estudo, nas quais a prática do Espiritismo era uma constante. Então, avaliaram a possibilidade de formar uma associação jurídica sem fins lucrativos que tivesse como objetivos o estudo, a divulgação e o engrandecimento da Doutrina Espírita sob a ótica da codificação de Allan Kardec.
E assim foi criada a associação que haveria de se chamar Companheiros Espíritas Unidos (C.E.U.) em 25/10/1988, que tinha na diretoria executiva os seguintes irmãos: Ruth de Andrade Filgueiras Monte Alegre, Amélia Maria de Carvalho, Rosa Cheung Min Yee, Rosana Sérgio de Sá, Durval Cítero, Ruth Ramos Carvalhaes, Irene Sérgio de Sá, Elena Ribeiro de Andrade, Maria de Andrade Figueiras e Maria Aparecida Raguzzino.

Posteriormente a associação resolveu mudar-se para um novo local e em 27/12/1990 já se reuniam à Rua Álvaro Alvim, 181 - altos, no Bairro Embaré, em Santos, São Paulo.

Com o correr do tempo, a afluência de pessoas da comunidade que a ela acorria aumentou tanto que a tornou exígua para recebê-las. Nesta época, a diretoria avaliou a mudança para outro local mais amplo, encontrando-o no mesmo bairro, agora à Rua Benjamim Constant, 164 em 28/12/1992.

O tempo foi passando e a casa ficando mais conhecida não só da comunidade, mas do bairro e regiões vizinhas. Com a implementação de vários cursos, o C.E.U. se viu mais uma vez no dilema de um espaço mais amplo, conseguindo-o. Em 12/12/1998 já se reuniam onde hoje é a sede atual, no Bairro Embaré, à Rua Comendador Alfaya Rodrigues, 67 em Santos, São Paulo.

Hoje, a casa Companheiros Espíritas Unidos desenvolve: oficinas de costura, atendimentos espirituais, cursos dirigidos a crianças, jovens e adultos, palestras evangelizadoras e serviço social à comunidade. Embora sendo uma pequena casa espírita, nunca se desviou dos objetivos iniciais à época de sua fundação, ou seja, estudar, divulgar e engrandecer a Doutrina Espírita, sob a ótica da codificação de Allan Kardec. Além disso, sempre contando com a orientação e cooperação amorosa dos mentores do Plano Espiritual que atuam em nossa Casa, distribuindo a todos que a acorram e freqüentam energias de paz, amor, saúde, harmonia e equilíbrio.

Palestrantes do mês

Novembro

01 - A Agendar

03 - Silvia Helena Vicente

04 - Vinícius de Queiróz Pereira

07 - José António Evangelista

08 - José de Abreu (Zezinho)

10 - Dárcio Destro

11 - Célia Patriani Justo

14 - Silvia Helena Vicente

15 - Eliana Barrozo Prugner

17 - Nazareth Coelho

18 - Márcio Pires

21 - Fátima Soeiro

22 - Regina Márcia

24 - Simone Quidicomo

25 - Reinaldo Marangoni

28 - Gerson da Silva Gonçalves

29 - Roseana Armênio Caichjian

 

ver lista completa

Nossas reuniões

Segunda

15h - Costura das Senhorinhas

15h - Vibração

20h - Harmonização Espiritual (Reunião Privativa)

Terça

15h30min - Palestra, Passe e Diálogo Fraterno

20h - ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espirita (Apenas alunos inscritos)

Quarta

15h30min - Palestra, Passe e Diálogo Fraterno

20hrs - Educação Mediúnica (Reunião Privativa)

Quinta

20h - Estudo de Reforma Íntima (Reunião Privativa)

20h - Estudo de "O Livro dos Espíritos" e de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" (Aberto ao público)

Sexta

15h - Estudo de "O Livro dos Espíritos" e de "O Evangelho Segundo o Espiritismo" (Aberto ao público)

20h30 - Palestra, Passe e Diálogo Fraterno

Sábado

10h - Recreluz: Evangelização para Infância e Juventude

15h30min - Harmonização da Saúde (Reunião Privativa)

18h - Palestra, Passe e Diálogo Fraterno